07 Sinais que mostram claramente se o seu relacionamento é EGOÍSTA

Conheça os 07 Sinais que mostram claramente se o seu relacionamento é EGOÍSTA, se você vive pro outro e na vida do outro.

As pessoas não são perfeitas, assim como todas as relações, possuímos falhas e isso é extremamente normal. Um relacionamento leve, com boas energias ocorre quando ambos colocam esforços para fazer funcionar, será que você vive em um relacionamento egoísta?

Mas as pessoas que são frágeis em alguns pontos de seus relacionamentos amorosos, acabam comprometendo toda a relação, demonstram fraquezas e infelizmente é onde o outro se apoia indevidamente.

E o sinal mais claro disso, é quando um está disposto a dar mais do que é pedido, quando se joga demais, faz tudo demais, sacou?!

Quando uma pessoa faz demais para o outro espontaneamente, o outro parceiro será o que sempre irá receber “os mimos”, e isso acaba se tornando um padrão. No entanto, as pessoas são seres não projetados apenas para dar, mas para levar também.

Aquele que faz demais sem levar nada em troca, acaba se esgotando e isso pode resultar em infelicidade e exaustão que acabaria machucando a pessoa e o relacionamento.

Se você se sentir exausto e fora de equilíbrio em seu relacionamento, então você pode estar no lado de quem mais faz do que recebe.

Aqui estão as 07 PISTAS que mostram claramente se o seu relacionamento é EGOÍSTA, se você vive pro outro e na vida do outro:

1. Você está sempre lá para ele, mas ele não pode fazer o mesmo por você.

O seu parceiro é prioridade em sua vida, todas as vezes que ele precisa de você, te liga ou qualquer coisa parecida você abandona o que for para estar ao lado dele ou atendê-lo no que for preciso.

Mas quando a situação é o contrário, ou seja, quando você precisa dele, isso não acontece, dificilmente você têm a atenção adequada ou próxima do que você faz ou já fez um dia.

2. Ele faz parte do seu mundo e você não faz parte no mundo dele.

Você permitiu que ele entrasse na sua vida de corpo e alma, que ele conhecesse seus amigos, familiares, seja qual for os eventos que acontecem em sua vida, você sempre se certifica de ele estar presente.

O contrário já bem diferente, você tem grandes dificuldades em entrar na vida dele, é como se a vida dele fosse algo privado, e você não é bem vinda para se tornar parte dela.

E isso faz você se sentir como um dos seus colegas e não uma pessoa especial como ele é pra você.

3. É sempre você quem faz o esforço de ter um tempo juntos.

Quando se trata de dar o seu tempo, ninguém bate sua generosidade. Você pode deixar de lado tudo e qualquer um, para estar com ele.

Mas, quando você  pergunta sobre o tempo dele, ele está ocupado ou está fazendo algo muito importante, como se você não fosse uma dessas coisas importantes.

4. Você não é você 100% do tempo, se vigia o tempo todo.

Você está de guarda constantemente, vigiando seus atos e palavras, certificando-se de que todos estão corretos, caso contrário, você acredita que ele vai te deixar por não usar as palavras corretamente. Isso é um absurdo!

Isso vai te matar aos pouquinhos, não é possível ninguém suportar esta mentira por muito tempo, isso só vai te fazer mal e a outra pessoa se quer sabe quem você é.

Sentir desconforto na presença do outro por ser quem você é, essa pessoa não é com certeza o seu par. Isso é irônico.

5. Você sempre pede desculpas.

Você nem lembra mais de quantas vezes você diz ‘Me desculpe’. Um pedido de desculpas é sempre esperado de você, sempre que encontrar uma falha em suas maneiras ou palavras, não importa o quão simples você acaba se desculpando.

Se esta é uma ocorrência regular em seu relacionamento, você deve pensar duas vezes. Pergunte a si mesmo se quer compartilhar sua vida com uma pessoa que não faz você se sentir bem.

Para estar ao seu lado é preciso despertar em você o seu melhor, os sentimentos mais puros e genuínos , e não essa avalanche de frustrações.

6. Você pensa duas vezes antes de falar com ele.

Você é uma pessoa atenciosa, amorosa e se preocupada de fato com seu parceiro, você gosta, de ao final do dia chamá-lo, apensa para dizer como foi seu dia. Em vez do “infeliz” agradecer, fica bravo com você perturbar e ainda te faz se sentir culpada por alguma coisa. Aff…

Assim, você acaba pensando duas vezes toda vez que você sente vontade de procurar ele. Por outro lado, ele está muito ocupado para lhe dar uma atenção rápida. Parece ser tão distante, você tem dificuldades em estabelecer uma conexão.

7. Ele faz você sentir que o relacionamento de vocês é uma obrigação. 

Você sempre encontra uma saída, tem uma iniciativa de manter seu romance vivo. Sempre que você pede para que ele faça a parte dele, parece uma obrigação, é um peso, uma novela. Faz questão de mostrar que é por obrigação, nunca se preocupa o que você vai achar.

E ainda na maioria das vezes faz questão de apontar as poucas vezes que fez algo por você, em tom de cobrança – tá vendo eu to indo de novo, mesmo não querendo.

E por aí vai…

relacionamento egoista

Estes 07 sinais já vão lhe dar clareza para que você faça uma análise do seu relacionamento, ou dos relacionamentos que você costuma se envolver, viver uma relação egoísta pode te fazer muito mal, e um dia a vida vai te cobrar e pode ser tarde para isso.

Tome uma decisão ainda hoje, busque uma ajuda profissional para entender seu histórico de relacionamentos e mudar isso de uma vez por todas.

Agende uma reunião agora mesmo, em até 48hs entraremos em contato.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *