Como Construir Autoconfiança em 06 Passos

“Tudo o que esperamos com confiança torna-se nossa própria profecia auto-realizável”.
Brian Tracy

autoconfiança

Acredito que um dos desejos mais comuns é simplesmente sentir-se mais confiante em várias situações da vida. Como Construir Autoconfiança em 06 Passos

Mas como?

Amigos podem dizer: “Bem, basta ter confiança, homem!” ??. No entanto, para uma pessoa que não se sente confiante este conselho pode não ser muito útil.

No entanto, neste artigo vou explorar algumas dessas dicas. Você pode aprender muito mais sobre como se tornar mais certo de si mesmo e construir a sua força interior

Agora, espero que você encontre algo neste artigo para ajudá-lo a melhorar e manter seus próprios níveis de confiança.

Agir

“Nada constrói auto-estima e auto-confiança como realização.”
Thomas Carlyle

confiança e ação

O passo mais importante na construção de autoconfiança é simplesmente agir. Trabalhando em alguma coisa e fazendo isso. Sentado em casa e pensar sobre isso só vai fazer você se sentir pior. Simples. Mas nem sempre é fácil de fazer. Para torná-lo um pouco mais fácil, aqui estão três das minhas maneiras favoritas para torná-lo mais fácil de tomar medidas:

Estar presente. Isso irá ajudá-lo a sair do pensamento e basta ir e fazer o que quiser fazer. Esta é provavelmente a melhor dica que eu encontrei até agora para tomar mais ação, pois coloca você em um estado onde você sente pouca resistência emocional ao trabalho que você vai fazer.

E coloca-o no estado onde as ações certas muitas vezes parecem fluir fora de você de uma forma focada, mas relaxada e sem muito esforço. Uma das maneiras mais simples de se conectar com o momento presente é apenas manter seu foco em sua respiração por um minuto ou dois.

Tenha luz própria. Uma maneira de se dissuadir de tomar medidas é tomar o que você está prestes a fazer muito a sério. Isso faz com que se sinta muito grande, muito difícil e muito assustador.

Se você, por outro lado, relaxar um pouco e iluminar-se muitas vezes percebem que esses problemas e sentimentos negativos são apenas algo que você está criando em sua própria mente. Com um estado de espírito mais leve, suas tarefas parecem mais leves e tornam-se mais fáceis de começar.

Realmente quero. Em seguida, tomar medidas não é algo que você tem que forçar. Tomar medidas torna-se uma coisa muito natural. É algo que você não pode esperar para fazer.

Enfrente o seu medo.

“A maneira de desenvolver a autoconfiança é fazer a coisa que você teme.”
William Jennings Bryan

autoestima

“Você ganha força, coragem e confiança por cada experiência em que você realmente parar de olhar medo na cara. Você é capaz de dizer a si mesmo: “Eu vivi esse horror. Eu posso levar a próxima coisa que vem junto. Você deve fazer a coisa que você acha que não pode fazer. ”
Eleanor Roosevelt

Olha, eu poderia dizer-lhe para fazer afirmações ou outros exercícios por meses na frente de seu espelho. Pode ter um efeito positivo. Assim como preparar-se, pode ajudá-la a agir com mais confiança.

Mas para ser franca, se você não ouvir as citações acima e enfrentar seus medos você não vai experimentar qualquer auto-confiança melhor em um nível mais profundo e mais fundamental. Ter experiências onde você enfrenta o seu medo é o que realmente constrói a auto-confiança.

No entanto, existem maneiras de enfrentar seus medos. Há maneiras de torná-lo mais fácil para si mesmo.

Ser curiosa. Quando você está presa no medo você está fechada. Você tende a criar divisão em seu mundo e mente. Você cria barreiras entre você e outras coisas / pessoas. Quando você muda para ser curioso suas percepções vão SWOOSH! E o mundo apenas se abre.

A curiosidade está cheia de expectativa e entusiasmo. Ela abre você. E quando você está aberto e entusiasmado, então você tem coisas mais divertidas para pensar do que se concentrar em seu medo.

Como você se torna mais curiosa? Uma maneira é lembrar como a vida se tornou mais divertida no passado graças à sua curiosidade e lembrar todas as coisas legais que ajudou você a descobrir e experimentar.

Perceba que o medo é muitas vezes baseado em interpretação inútil. Como seres humanos gostamos de procurar padrões. O problema é que muitas vezes encontramos padrões negativos e não tão úteis em nossas vidas com base em apenas uma ou duas experiências.

Ou por meio de alguma falha de comunicação. Quando você ficar muito parecida com seus pensamentos, você vai acreditar em qualquer coisa que eles dizem. Uma prática mais útil pode ser não tomar seus pensamentos muito a sério. Muitas vezes eles e sua memória são bastante imprecisos.

Entenda em que ordem as coisas acontecem. A coisa é, quando você faz coisas que você não apenas construir confiança em sua capacidade de lidar com situações diferentes. Você também experimenta dessensibilização progressiva. O que isso significa é que as situações – como, por exemplo, falar em público ou talvez apenas mostrar o seu mais recente blog para um público lá fora – que fez você se sentir instável e tornar-se mais e mais normal em sua vida.

Não é mais algo que você se esforça para fazer. Apenas se torna normal. Como amarrar seus sapatos, sair com seus amigos ou tomar um banho.

Pode parecer assustador agora. Mas depois de ter feito você pode pensar: “É isso?”. Você quase se sente decepcionada com o quão anticlimática ele se tornou. Você pode até ficar um pouco irritada consigo mesma e saber por que você evitou fazer por tanto tempo.

Prepare – se para ter autoconfiança.

“Uma chave importante para o sucesso é a autoconfiança. Uma chave importante para a autoconfiança é a preparação. ”
Arthur Ashe

Quando você não sabe nada do que você está prestes a fazer é muito fácil de se perder em vago, nebuloso medo e começar a construir grandes cenários de horror em sua mente do que pode acontecer se você experimentá-lo.

Preparar-se e educar-se pode ser uma grande ajuda aqui. Por exemplo, ensaiando e reescrevendo seu discurso repetidamente você pode muito bem aprendê-lo de cor. Ao fazer pesquisas você pode encontrar técnicas de respiração que podem rapidamente fazer o seu mais calmo e presente. Ou simples técnicas de visualização que fazem você se sentir mais confiante e positivo como você sair no palco.

Obviamente, isso é mais trabalho do que não fazer nada sobre o discurso antes de começar a dar. Mas pode fazer uma enorme diferença em seus níveis de confiança se você tomar o tempo para se preparar. E, claro, o discurso ea entrega de que provavelmente será muito melhor também.

Então prepare e você vai se sentir mais confortável e confiante. Apenas não cometa o erro de ficar preso na fase de preparação e usá-lo como uma maneira de evitar a ação ea dor possível que pode resultar em.

Perceber que falhar ou estar errado não vai matá-lo.

“A confiança não vem de estar sempre certo, mas de não temer estar errado.”
Peter T. Mcintyre

Novamente, você tem que enfrentar o seu medo. Porque é só então que você descobre a coisa que bilhões de pessoas ao longo da história descobriram antes de você. O fracasso não o matará. Nem será errado. O céu não cairá. Isso é exatamente o que as pessoas que não enfrentaram seu medo ainda pensam.

A coisa é reframe fracasso de ser algo que faz suas pernas agitar a algo útil e importante para o crescimento de sua auto-confiança e seu crescimento global como um ser humano. Aqui estão quatro maneiras que a falha pode ajudá-lo:

Você aprende. Em vez de ver o fracasso como algo horrível você pode começar a vê-lo mais como uma experiência de aprendizagem. Ao ficar no meio de uma falha, você pode perguntar-se perguntas como: O que é incrível sobre esta situação? O que posso aprender com esta situação?

Você ganha experiências que você não poderia obter qualquer outro way. Idealmente , você provavelmente  quer aprender com os erros de outras pessoas e falhas. Isso não é sempre fácil de fazer embora. Às vezes você apenas tem que falhar em seu próprio para aprender uma lição e para ganhar uma experiência ninguém pode se relacionar com você em palavras simples.

Você se torna mais forte. Cada vez que você falha você se torna mais acostumado a ele. Você percebe cada vez mais que não é o fim do mundo. E, novamente, você recebe dessensibilizado. Você pode lidar com coisas que teriam sido muito difíceis de lidar com alguns anos atrás. Falha também pode ter um componente emocionante, porque mesmo que você falhou, pelo menos, teve uma chance. Você não apenas sentar em suas mãos não fazendo nada. E isso levou um pouco de coragem e determinação.

Suas chances de sucesso aumenta. Toda vez que você falhar, você pode aprender e aumentar sua força interior. Assim, cada falha pode torná-lo cada vez mais provável de ter sucesso.

E lembre-se, o mundo não gira em torno de você. Você pode gostar de pensar assim. Mas não. As pessoas realmente não se importam tanto com o que você faz. Eles têm sua própria vida, problemas e preocupações que o mundo gira em torno deles para se concentrar. Eles não pensam tanto sobre você ou estão constantemente monitorando o que você faz de errado ou quando você falhar.

Talvez um pensamento decepcionante. Mas um libertador e um alívio também, porque agora você pode deixar de ir a preocupação de que todos estão assistindo você.

Conheça quem você é e o que você quer da vida.

“O mundo tem o hábito de dar espaço para o homem cujas palavras e ações mostram que ele sabe para onde está indo.”
Napoleon Hill

“Não dê ouvidos a ninguém que lhe diga que não pode fazer isso ou aquilo. Isso não faz sentido. Faça a sua mente, você nunca vai usar muletas ou um pau, então tem um ir em tudo. Ir para a escola, participar em todos os jogos que você pode. Vá aonde quiser. Mas nunca, nunca deixe-os persuadir-lhe que as coisas são demasiado difíceis ou impossíveis. ”
Douglas Bader

 

Para construir e encontrar mais confiança em si mesmo você tem que conhecer a si mesmo melhor. Vá explorar. Enfrente alguns de seus medos. Fail mais e mais e entender que não é realmente tão grande de um negócio. Crescer mais forte através de tais experiências e também tornar-se mais internamente relaxado.

Descobrir o que realmente te excita, simplesmente tentando um monte de coisas.

Quando você sabe mais sobre quem você é eo que você quer da vida – não as pessoas dizem que você quer – você terá mais confiança em si mesmo e que você pode fazer.

O que outras pessoas dizem ou pensam terá menos impacto do que costumava, porque você sabe quem você é melhor do que eles. E desde que você teve todas essas experiências, desde que você tomou tempo para realmente conhecer a si mesmo e esticar-se você vai confiar em sua própria opinião e capacidade mais do que qualquer coisa fora de você. Você se torna estável e centrado em si mesmo.

Isso naturalmente levará tempo. Pode ser algo que nunca realmente termina.

Assim, você também pode começar agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *