Motivação – 25 Maneiras Simples de Motivar-se

 

Sentindo-se desmotivada com muita frequência? Eu me sinto.

Bem, talvez não com muita frequência, mas às vezes eu me sinto realmente preguiçosa e desmotivada. Isso é absolutamente normal, apenas de vez em quando.

Quer algumas soluções práticas para esse problema de motivação universal? Aqui estão 25 destas soluções, experimente.

Deixe-me saber quais funcionam bem para você, me conte depois.

Tenho certeza que você vai encontrar pelo menos uma ou duas maneiras que vão lhe ajudar  entre essas sugestões.

1- Faça um acordo consigo mesmo. Bom para superar a procrastinação e fazer as coisas. Você pode fazer um pequeno ou grande acordo. Você simplesmente diz para o seu EU algo como: Quando eu fizer tal tarefa eu posso ir dar uma volta e simplesmente tomar um sorvete.

2- Aja assim mesmo, ou seja… Se você não se sentir motivada ou entusiasta, em seguida, entre em ação mesmo assim. A coisa estranha é que dentro de alguns minutos você realmente começa a se sentir motivada ou entusiasmada de verdade.

3- Faça perguntas edificantes pela manhã. Aqui está o que você deve fazer todas as manhãs, pergunte a si mesmo cinco perguntas de três partes que permitem você iniciar:

O que eu estou ______ na minha vida agora?
O que me faz _______? Como me sinto?

Coloque no seu próprio valor no espaço em branco. Por exemplo, algumas das minhas perguntas são:

O que estou feliz na minha vida agora?
O que eu estou animado sobre na minha vida agora?

É importante que você realmente sinta como você se sente. Quando eu penso sobre a última parte sobre o que me faz feliz agora eu realmente sinto isso. Estas perguntas da manhã são grandes porque a maneira que são ajustadas faz você reconhecer as coisas que você toma para si e então começam realmente sentir aqueles sentimentos positivos.

4- Mova os postes. Definir um objetivo grande e específico. Isso vai motivá-lo muito mais do que metas pequenas. Um grande objetivo tem um grande efeito e pode criar muita motivação. Busque um Coach para lhe ajudar nisso.

5- Faça algo pequeno e crie um fluxo. Apenas limpe sua mesa, ou pague suas contas, ou lave a louça, você só precisa começar. Quando você terminar essa pequena tarefa você vai se sentir mais alerta e pronto para ir fazer a próxima coisa. Você só para até começar ficar motivado. Então, se você realmente não tem vontade de fazer nada, comece com algo pequeno e trabalhe o seu caminho para cima, para se animar.

6- Faça a tarefa mais difícil primeiro. Isso irá aliviar um monte de suas preocupações do dia-a-dia e aumentar a sua autoconfiança para o resto do dia.

7- Comece devagar. Em vez de se jogar em algo na velocidade máxima começe lentamente, quando você faz isso sua mente não vai visualizar a tarefa como algo difícil que você tem que fazer rápido, rápido, rápido. Se sua mente vê essas coisas adivinha o que muitas vezes acontece? Sim, você não começa. Na verdade comece, mesmo que seja em um ritmo lento, é muito melhor do que não começar em tudo.

8- Compare-se com você mesmo. Não com os outros. Comparando o que você tem e seus resultados com o que outras pessoas têm e conseguiram pode realmente matar a sua motivação. Há sempre pessoas à sua frente. Muito provavelmente um bocado de pessoas. E alguns deles estão quilômetros adiante. Portanto, concentre-se em você. Em seus resultados. E como você pode e deve melhorá-los.

Revisar seus resultados é importante para que você veja onde você errou no passado para evitar erros semelhantes mais adiante. Mas também é importante porque é um grande motivador para ver o quanto você melhorou e até onde chegou. Muitas vezes você pode ser agradavelmente surpreendido quando você faz tal revisão.

9- Lembre-se de seus sucessos. E deixe-os fluir através de sua mente em vez de suas falhas. Anote seus sucessos. Considere usar um diário, para não se esquecer dos seus sucessos e conquistas.

Wonder Woman (2017)
Gal Gadot

10- Aja como seus heróis. Leia sobre eles, observe-os, ouça-os. Descubra o que eles fizeramde tão especial que os tornou heróis. Mas lembre-se que eles são pessoas como nós. Então deixe-os inspirá-la em vez de olhar para eles com admiração.

11- Lembre-se de se divertir. Em uma tarefa simples crie diversão, assim você vai ficar motivado para fazer e terminar.

12- Saia da sua zona de conforto. Enfrente seus desafios para obter um real impulso de motivação, tenha coragem para viver desconfortavelmente.

13- Não tenha medo do fracasso. Em vez disso mude a rota como uma parte natural de uma vida bem sucedida. Como Michael Jordan disse:

“Eu errei mais de 9.000 arremessos na minha carreira. Perdi quase 300 jogos. Em 26 oportunidades, confiaram em mim para fazer o arremesso da vitória e eu errei. Eu falhei muitas e muitas vezes na minha vida. E é por isso que tenho sucesso.”

Além disso, tente encontrar a valiosa lição (s) em cada uma de suas falhas. Pergunte a si mesmo: O que posso aprender com isso?

14- Faça alguma pesquisa sobre o que você está prestes a fazer . Então suas expectativas serão mais fundamentadas na realidade e você também pode obter boas dicas sobre quais as dificuldades que você pode encontrar ao longo do caminho.

Gerenciando suas expectativas pode diminuir o entusiasmo inicial, muitas vezes quase explosivo. Mas também pode diminuir a falta de motivação que geralmente segue quando a maior parte desse entusiasmo se dissipou.

Quando você sabe o que aconteceu com os outros em situações semelhantes – o caminho que eles andaram – você pode adaptar e tentar suas soluções (e variações pessoais dos mesmos) e seu próprio. Isso torna as preocupações e desafios mais fáceis de manusear.

15- Descobrir por que você está fazendo algo. Se você não sabe ou não tem razões boas o suficiente para fazer algo, então será difícil fazê-lo. Fazer coisas que você tem razões muito fortes para fazer. Se você quiser fazer algo, então descubra uma boa razão para fazer. Se você não pode encontrar um considere sair fora, e fazer algo que você tenha uma boa razão para fazer no lugar.

16- Anote seus objetivos e razões para trabalhar para eles . Coloque-os em sua parede, computador, no volante do carro, na geladeira ou espelho do banheiro, assim você será lembrado durante todo o dia e acaba ficando mais fácil permanecer na trilha e permanecer no foco.

17- Seja mais positivo! Aprenda a pensar mais positivamente na maioria das vezes. Aprenda a deixar ir os fios negativos do pensamento antes que eles tenham a chance de tomar conta de você. Você pode não ser capaz de ser positivo o tempo todo, não importa o que aconteça. Mas eu acho que a maioria de nós pode melhorar o pensamento positivo e os resultados que podem nos levar ao Nível A de positividade.

18- Assista menos TV. Você assiste muito? Assista menos sobre o que eles estão fazendo na TV e faça mais do que você quer fazer na vida.

18- Divida-a. Divida sua tarefa ou projeto em pequenos passos. E apenas comece com o foco naquele primeiro pequeno passo, quando você terminar, mude para o próximo e apenas concentre-se naquele. Os pequenos sucessos irão manter a sua motivação e mantendo o foco longe da imagem grande de fracasso. É incrível o quanto você pode fazer se você seguir este método simples.

19- Reprograme a sua entrada de informação. Programe pensamentos negativos das mídias e da sociedade. Reduza seu consumo de informações. Em seguida, se reprograme para notícias positivas e entretenimento. Seja seletivo e mantenha-se positiva.

20- Faça uso de sua criatividade. Pegue um pedaço de papel, escreva no topo da página que área em sua vida você gostaria de ter mais idéias sobre…Talvez você queira idéias para ganhar mais dinheiro ou se tornar uma pessoa mais saudável. Em seguida, faça um brainstorm até ter escrito 20 idéias sobre esse tópico.

Em seguida, tente mais 10. Nem todas as idéias serão boas. Mas algumas serão. E você vai perceber que não faz o uso adequadao de sua criatividade, você também irá descobrir o quão criativa você pode ser se você tentar.

21- Descubra o que te faz feliz. E então faça isso. Tanto quanto você quer ou pode.

22- Ouça músicas inspiradoras enquanto você está em movimento. Construa sua própria pequena biblioteca de músicas de desenvolvimento pessoal / motivacional/inspiracinal/meditação – Ouça enquanto você está dirigindo, andando de ônibus, na academia ou de bicicleta, enquanto você estiver correndo ou andando.

23- Pense fora de sua caixa. Não imagine o futuro da caixa do que você tem agora. Só porque sua mente está na caixa de experiências anteriores não significa que é os limites do mundo. Suas possibilidades são muito maiores. Crie o futuro do agora, em vez do seu passado, para experimentar mudanças maiores com menos limitações do que você faria se o criasse a partir do que você pode ver na sua caixa.

24- Faça cada dia valer a pena. Não temos todo o tempo do mundo. Portanto, concentre-se em hoje e fazer as coisas que você realmente quer fazer.

Encerro este artigo com a música mais linda de todos os tempos!!! A Vida é TREM BALA!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *