Meu sonho era ser feliz no trabalho, o que deu errado?

Meu Sonho era ser Feliz no Trabalho. O que deu errado?

meu trabalho não deu certo
Uma pesquisa feita com 1034 profissionais ativos revelou que 72% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho.

Meu plano era ser feliz no trabalho, o que deu errado?

Será que este é o seu caso, mas talvez você se sinta culpada por não sair da sua cama super empolgada para ir trabalhar e viver mais um dia de trabalho. Mesmo porque, você ainda tem umtrabalho, um emprego que de uma certa forma você tem como cumprir com suas obrigações no final do Mês.

Se as pesquisas feitas ainda te servem de acolhimento ou de consolo, tenha a consciência de que você não está sozinha, milhares de pessoas se sentem assim e vivem desta forma.

Uma pesquisa da Isma Brasil (International Stress Management Association), feita com 1034 profissionais ativos de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, revelou que 72% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho.

Dentre elas, 89% apontam a questão do reconhecimento, 78% culpam o excesso de tarefas e 63% atribuem a insatisfação aos problemas de relacionamento.

E pensando nisso resolvi fazer algumas perguntas para poder lhe ajudar de alguma forma e te convido a refletir sobre isso, combinado?

Espero verdadeiramente que isto que fiz com muito carinho lhe ajude.

Existem 03 principais queixas comum.

1- Relacionamento

2- Excesso de tarefas

3- Reconhecimento

1. Relacionamento

Relacionamento basicamente engloba o senso de pertencimento de mundo, de grupo, mesmo as pessoas que gostam de trabalhar sozinhas ou funcionam melhor sozinhas, gostam de fazer parte de algo em algum nível.

No seu trabalho, você sente que não se encaixa em algum grupo, que não tem a sua turma, que as pessoas ali não pensam como você e tem aquela sensação que é hostilizada ou cercada de imconpetentes ou gente “idiota”, talvez alguns destes questionamentos abaixo possa lhe ajudar:

Você tem conhecimento dos seu valores? Se sim, os valores dos seus colegas, do seu líder e da empresa aonde você está são parecidos com os seus?

A grande maioria das pessoas tem por hábito perguntar o que a gente faz e nunca o que a gente não faz, acontece que a nossa identidade profissional também é definida pelo que não somos e pelo que nos recusamos a fazer, sabia disso? Se você trabalha com pessoas cujas condutas contrariam os seus princípios, valores, programe o quanto antes a sua transição, pois isso pode lhe fazer muito mal se é que já não esteja fazendo, nem que seja para recuar um passo no seu currículo e na sua carreira.

É “burrice” ou engenuidade acreditar que, fazendo vista grossa hoje, quando tiver mais poder, vai comandar da sua forma. A cada dia vivido em uma empresa da qual você não se orgulha, mais o nome dela se confunde com o seu sobrenome. E isso não tem como apagar da sua história, ficará apenas lembranças amargas e muitos arrependimentos.

Você conhece a sua sombra?

Você sabia, o que nos irrita no outro revela o que nos irrita em nós mesmas? Invista em autoconhecimento é primordial para ter uma carreira e um emprego de sucesso. Conheça seus pontos cegos, poi isso vai ajudar você a ter força para quebrar umarotina viciada.

Acredito que agora que você descobriu onde está o fio solto da sua carreira, só falta acreditar que a felicidade não é apenas um mérito, mas também um dever. Porque ninguém pode dar o melhor de si, vivendo para cobrir despesas ou contando os dias até o feriado ou comemorar a chegada da sexta-feira. Uma dada vez eu li a coach da Oprah, Maya Angelou, dizer algo que fez muito sentido pra mim e espero que faça pra você também “se você não der certo, nada vai dar certo.”

2. Excesso de tarefas

Excesso de coisas, tarefas, está diretamente ligado com a percepção do quanto você dá conta. Com a redução, o corte de funcionários que vem acontecendo das equipes, é possível que você esteja sobrecarregada, mas talvez haja algo que possa fazer em relação a isso.

Convido você a refletir as seguintes questões:

Você delega?

Às vezes, perdemos de vista as prioridades e queremos controlar tudo o tempo todo. Só que, ao gerenciar tudo tiramos do outro a chance de aprender e, de nós, a chance de viver e isso é péssimo! Suas tarefas são as que estão no seu programa diário, pare de se desgastar com as purpurinas e picuinhas.

Você faz o que gosta?

Todo trabalho tem partes que não gostamos muito de fazer, e isso faz parte, mas quando a visão do todo é fantástica, você encara tudo com mais leveza. A média dos seus dias trabalhando tem que ser como o lazer: se você não perde a noção da hora, é porque a sua energia está sendo mais drenada que recarregada. Entrar em estado de flow (se você não sabe o que é isso clique aqui e assista este vídeo) é primordial.

Repense a sua escolha profissional, nunca é tarde para recomeçar, nunca mesmo!!!

Talvez um hobby, uma paixão pode se tornar, a partir de um bom Planejamento, uma atividade remunerada.

Pense nisso!

3. Reconhecimento

Reconhecimento está ligado diretamente com a percepção do seu valor pessoal. A forma mais tangível de identificar é através do salário, do quanto ganha no final do mês. Mas qual a vantagem de ser bem remunerada e ter um líder que só aponta os seus pontos fracos? Ou receber mimos por ter feito hora extra, e continuar ganhando 30% menos que colegas com a mesma qualificação e função ganham?

Acredito que você esteja sentindo que não está sendo recompensada material e emocionalmente, reflita sobre essas duas questões e seja o mais honesta sincera possível com você:

Você dá o seu melhor?

Muitas vezes, a recompensa não vem porque não estamos colocando energia no que fazemos. O especialista em felicidade no trabalho Marcus Buckingham explica que operamos no automático quando nossos talentos são subaproveitados.

Pode ser que você esteja exercendo uma função em que o seu limite é ser mediana ou popularmente “meia boca”, trate de buscar uma em que possa ser excepcional!

Que você esteja vivendo seus pontos fortes na sua totalidade máxima. Uma vez cobiçada pelo mercado, a empresa só vai ter uma opção: valorizar você.

Você se promove?

Muitas pessoas acham que para conseguir algo tem que fazer drama, contar história triste versos superação pra adquirir admiração e consequentemente uma promoção, se você for por aí, pode se dar muito mal.

Você está na função certa e apresentando resultados inscríveis, mas talvez se esqueça de jogar luz, brilho, entusiasmo sobre eles. Acredite: fazer marketing pessoal não é feio; contar história triste para conseguir um aumento,  isso sim é péssimo.

Por isso, conte aos colegas a conquista de um grande cliente e relembre o chefe de quanto dinheiro você trouxe ou evitou que saísse da empresa no último ano. Em breve, você vai ver a diferença no tratamento em forma de prestígio, premiação ou direto no contracheque.

CompartilhaComigo: qual é o seu Planejamento para dar certo no seu trabalho, na sua carreira e ter felicidade profissional?

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