Como Viver Uma Vida Feliz: 10 coisas para dizer SIM e começar Agora

“Muito pouco é necessário para fazer uma vida feliz; Tudo está dentro de você mesmo, em sua maneira de pensar. ”
Marcus Aurelius

Feliz e autoestima

Dizer não é muitas vezes a saída mais fácil.

Quando você diz não, você pode ficar em segurança dentro de sua zona de conforto. Você não tem que temer falhar ou ser rejeitado. A mudança assustadora desconhecida e às vezes difícil pode ser evitada.

Mas se você diz que sim, sua vida pode se expandir e aprofundar. O sim permite que você abra sua vida para mais felicidade.

Hoje eu gostaria de compartilhar 10 coisas que eu disse que sim e que me ajudaram a tornar-se mais feliz em minha vida.

Escolha um destes que ressoam mais com você e se concentrar em tornando-se uma parte de sua vida.

1. Ser imperfeito.

Tentando ser perfeito é definir um patamar muito alto. Será impossível alcançar. E assim você vai diminuir sua autoestima . Você pode não se sentir muito feliz sobre como as coisas estão indo em sua vida. Mesmo que estejam indo muito bem, de fato.

O Perfeccionismo é a mentalidade que corrói a sua felicidade. Dizer sim a sua imperfeição pode mudar isso.

Como fazer isso:

Perceba os custos de compra em mitos da perfeição. Ao assistir a muitos filmes, ouvir muitas músicas é apenas uma enganação em que o mundo está dizendo que é muito fácil de ser tudo embalado em sonhos de perfeição. Parece tudo tão bom e maravilhoso e você deseja isso para sua vida.
Mas na vida real a gente se choca com a realidade e pode prejudicar ou possivelmente levá-lo a terminar relacionamentos, empregos, projetos etc, apenas porque suas expectativas estão fora deste mundo. Lembre-se deste simples fato, ok?

Vá para bom o suficiente. Apontar para a perfeição geralmente acaba em um projeto ou outra coisa muito lentamente ou nunca sendo terminado. Portanto, vá para bom o suficiente de uma vez. Não o use como uma desculpa para afrouxar. Mas simplesmente perceber que há algo chamado bom o suficiente e quando você estiver lá, então você simplesmente termina o que começa, sacou?!

 

2. Sendo você.

Não ser capaz de ser você mesmo, sempre tentando mudar para os outros ou censurar-se não se sente bem em tudo. Passa a vida se sentindo tão pequeno e limitado.

Então, como você pode ser você mesmo? Seu ambiente desempenha um papel importante.

Como fazer isso:

Pessoas de apoio. Gaste mais tempo com as pessoas que suportam seus sonhos, valores e você. Ou são pelo menos pessoas neutras. E gaste menos tempo com pessoas que sempre te criticam ou você simplesmente adapte elas a você se não tiver como se livrar, rs.

Influências de apoio e que expandem a vida fora de sua vida cotidiana. Mude seu ambiente não só perto de você, ir mais longe e passar mais tempo com fontes de informação que suporta os seus sonhos e pode dar-lhe informações que expande e torna a sua vida mais feliz e mais emocionante. Encontre apoio de pessoas que você nunca conheceu através de livros, filmes, blogs, fóruns e música. E gastar menos tempo com influências negativas e limitantes.

3. As coisas que fazem você se sentir viva.

É importante encontrar algum tempo e energia para as coisas que faz você se sentir viva.

Como fazer isso:

Misture. Experimente algo novo, mesmo que seja apenas algo pequeno a cada semana. Comer um prato vegetariano no almoço se você sempre come carne. Ouça uma música totalmente diferente do normal. Sair para um cinema sozinha, café ou pub com amigos, se você normalmente fica em casa anoite ou vice-versa. Criar variações e expandir sua zona de conforto regularmente são pequenas maneiras de viver uma vida mais feliz.

Reconecte-se com o que você costumava amar caso tenha caído no esquecimento. Se você costumava ir dançar, pintar ou tocar violão fazia você se sentir viva, se reconecte já. Use uma hora para isso esta semana e veja o quanto lhe traz alegria e faz você se sentir viva.

4. Otimismo.

Pessimismo pode realmente limitar a sua vida e trazê-la para uma paralisação. Pode fazer você se sentir como se não tivesse nenhum ponto em tentar, porque não fará a diferença. Pode criar tetos e paredes feitas de vidro onde realmente não há nenhum ponto de esperança.

Dizer sim uma maneira mais otimista de pensar pode, por outro lado, abrir a sua vida .

Como fazer isso:

Faça perguntas otimistas para si. Quando você está no que parece ser uma situação negativa, em seguida, fazer algo melhor fora dele, fazendo-se perguntas que promovem o otimismo e ajuda você a encontrar soluções. Perguntas como: O que é uma coisa positiva ou boa sobre esta situação? E qual é a oportunidade nessa situação? O que eu posso aprender com isso?

Comece o seu dia com o pé direito. Como mencionado na dica # 2, as influências em sua vida pode fazer uma enorme diferença. Então, optar por gastar o seu café da manhã com uma influência otimista, como por exemplo, um livro, um blog ou sua mãe. Ou fale com alguém no início do dia que mais frequentemente a apóia e a alegra como uma colega de trabalho ou uma amiga na escola.

5. Transforme a “auto-conversa” negativa ao redor.

É muito importante manter sua motivação e sua autoestima para viver uma vida mais feliz.

Seu crítico interior pode ser um dos maiores obstáculos em seu caminho. Se você cometer um erro ou falhar, se alguém te critica ou se você está apenas ficando cansada, então essa pequena voz interior pode se tornar mais alto e mais alto e arrastar você para baixo e manter você lá…

Pode ainda lhe dizer que você é estúpida ou preguiçosa. Que você não terá sucesso, que você é pior ou mais feia do que alguém, que é incompetente e nunca irá conseguir nada na vida.

Ser capaz de transformar o crítico interior ou silenciar assim que ele aparece, é uma habilidade muito útil.

Como fazer isso:

Diga STOP. Basta criar uma palavra de parada ou frase de parada que você diz ou grita em sua mente sempre que seu crítico canaliza com uma crítica a sua autoestima e fere seus pensamentos. Diga: Pare! Ou: Não, não, não, não vou lá novamente! (buraco negro)

Explique para você aonde isso vai levar ao longo do próximo ano ou mais. Como eu mencionei na dica # 1, lembrando-se do custo de compra em mitos de perfeição é uma maneira poderosa para substituir os hábitos de pensamento. Isso funciona muito bem para outros padrões de pensamento de autoestima. Lembre-se de como o crítico interno moldou sua vida até agora em sua mente e veja o custo de deixá-lo vagar livre por mais um ano ou cinco.

6. Dizer não quando você sente que é a coisa certa para você fazer.

Para ter o tempo e a energia para dizer sim às coisas mais importantes você tem que dizer não para outras coisas

Como fazer isso:

Aonde eu realmente quero concentrar meu tempo e energia? Quando você recebe uma oferta ou surge uma oportunidade, pergunte a si mesmo, quando você olha sobre sua programação mental, já estabelecida, pergunte-se – Aonde eu realmente quero concentrar meu tempo e energia? Pense e veja quais são suas principais prioridades e o que você deseja antes de dizer qualquer coisa.

Desarmar e, em seguida, indicar a sua necessidade. Torna-se mais fácil para as pessoas aceitar o seu não se você desarmá-las primeiro. Por exemplo, fazer isso por você honestamente dizendo eu ficaria lisonjeado ou que você aprecia a oferta, então você, por exemplo, acrescenta que não tem tempo para aceitar e fazer o que eles querem. Ou dizer que você não sente que esta oferta é um bom ajuste para a sua vida neste momento.

7. Perdão.

Não se apegar ao passado e à dor que está lá, mas para deixá-lo ir e olhar para o agora e o futuro é uma coisa essencial para encontrar mais felicidade em sua vida.

Perdoar nem sempre é fácil e pode levar tempo, mas há algumas coisas que podem torná-lo um pouco mais fácil.

Como fazer isso:

Lembre-se que você perdoa para seu próprio benefício. Contanto que você não perdoe alguém que você esteja ligado a essa pessoa, seus pensamentos voltarão para a pessoa que o prejudicou e o que ele ou ela fez uma ou mais vezes.
A ligação emocional entre vocês dois é tão forte e inflige muito sofrimento em vocês e como resultado de sua agitação interior – na maioria das vezes em outras pessoas ao seu redor também. Quando você perdoa você não só liberta a outra pessoa, você se libertou de toda aquela agonia também.

Crie o hábito de perdoar a si mesmo. Não basta perdoar os outros, mas também a si mesmo. Perdoando a si mesmo – em vez de se ressentir por algo que você fez uma semana ou 10 anos atrás – você torna o hábito do perdão cada vez mais uma parte natural de você. E assim perdoar os outros torna-se mais fácil também.

8. Fazer alguém feliz.

Fazer alguém mais feliz tem muitos benefícios. A felicidade se espalha de volta para você como você vê seu rosto iluminar e como você sabe que você fez a coisa certa.

Ele se espalha de volta para você como as pessoas têm uma forte tendência a querer dar de volta quando você fez algo de bom para eles. E se espalha para o mundo como aquela pessoa agora mais feliz pode espalhar a sua felicidade para outras pessoas.

Como fazer isso:

Ajuda prática. Empreste uma mão a alguém quando está se movendo, ou dar um passeio em seu carro, ou se precisam de informações, tente encontrar uma solução perguntando às pessoas que você conhece ou através do Google.

Apenas ouça. Às vezes, um amigo ou alguém próximo a você pode apenas querer ventilar ou ter alguém para ouvir como andam as coisas, pode não parecer muito, mas pode ser uma imensa ajuda para alguém que precisa, então esteja lá plenamente – não fique sentado pensando em outra coisa ou mexendo no celular – ouça.

9. Abertura e crescimento.

Dizer sim para ser aberto às coisas boas na vida e crescer como uma pessoa desempenha um grande papel quando se trata de felicidade.

As outras coisas neste artigo irão ajudá-la com isso. Mas aqui estão mais duas dicas que farão a sua viagem um pouco mais fácil e simples.

Como fazer isso:

Mudar uma coisa de cada vez. Mudar muitas coisas ou toda a sua vida de uma vez só não soa bem, mas, a força de vontade é algo que muitas vezes superestimamos, então, para ter certeza de que você tem uma chance muito melhor de mudar um hábito ou uma área de sua vida, mude apenas uma coisa de cada vez.

Comece pequeno. Basta dizer não para uma pequena coisa que você não quer fazer esta semana, ou perdoe uma pessoa por algo, ou ajude a fazer alguém feliz de alguma forma pequena. Tome apenas um pequeno passo fora de sua zona de conforto.

10. Para viver sua vida completamente apesar das adversidades.

Quando as coisas estiverem paradas, com aquela sensação de como se você tivesse batido em um muro gigante se saídas, é fácil desistir, se afastar e abandonar as coisas, não tem para onde ir não é mesmo?

Mas uma maneira melhor de dizer sim à felicidade nessas situações é dizer sim para viver sua vida plenamente e sempre pensar que o MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR.

Como fazer isso:

Continue. Quando você falhar ou cometer um erro, não desista. Reconecte-se com otimismo use as perguntas que coloquei neste artigo, encontre inspiração de livros, blogs, youtubers e as pessoas ao seu redor não se culpe. Em vez disso se joga na pista novamente e bora VIVER!!!

Lembre-se, não é tarde demais para mudar sua vida. Eu realmente não tentei melhorar a minha vida até os meus 27 anos e muitas pessoas em todo o mundo só fizeram mudanças positivas muito mais tarde na vida do que isso. Então, se você quiser fazer uma mudança, comece hoje. Viva com o que você tem, onde você está agora e comece a dar o primeiro passo para algo novo.

Faça a vida valer a pena.

Eu tenho um presente pra você, acesse o meu curso GRATUITO de autoestima –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *