Como Aumentar Sua Performance Pessoal e Profissional

Performance

O que faz a diferença na sua qualidade de vida?

Claramente não é uma questão de poder. O que podemos fazer não importa, já que a capacidade humana é praticamente ilimitada. O que interessa é o que realmente fazemos.

Poder Pessoal, alta performance é definido então como a habilidade de agir e produzir resultados. É um poder que já temos, mas que utilizamos pouco. O processo de coaching faz com que aprendemos a usar esse poder em uma base diária.

Kaizen, a melhoria constante

Pequenas mudanças diárias podem mudar incrivelmente a qualidade de nossas vidas. Mesmo que melhoremos apenas 1% a cada dia, qual seria o resultado acumulado no final do ano? Se pensar em 1 ano fica muito difícil então imagine em 1 semana, depois duas, 1 mês, 3 meses…

Manter o foco e tomar uma ação todo santo dia é a regra para mudanças consistentes na sua vida.

Nós erramos ao focar em pequenas coisas que parecem importantes na hora, mas que não contribuem em nada para a nossa vida no longo prazo. Deixamos nossos sonhos de lado porque temos que pagar as contas, lavar a louça, levar as crianças na escola ou ver o São Paulo jogar.

Quando paramos para pensar, nos sentimos frustrados. E geralmente ficamos insatisfeitos, a frustração deveria na verdade nos deixar excitados, pois é um sinal de ação de que algo precisa mudar!

Encare isso desta maneira que tudo fica mais fácil e leve, acima de tudo enxergando oportunidades de evolução contínua em qualquer situação.

O passado é diferente do presente

Mesmo que você já tenha tentado atingir suas metas e não tenha conseguido, isso não tem a menor importância. Não interessa se você falhou um ano atrás, um mês atrás ou uma semana atrás. Não interessa se você acabou de falhar há apenas um minuto. O que importa é o que você vai fazer a partir de agora. Ficar reclamando e se enchendo de lamúrias e mimimi não vai te levar a lugar algum.

Nosso cérebro é um grande computador que pode nos dar todas as respostas, desde que saibamos perguntar, ou seja, fazendo as perguntas corretas

A Fórmula do Sucesso By Tony Robbins

São quatro passos simples:

  1. Decida o que você quer: seja o mais claro que puder. Tenha em mente que decidir significa cortar qualquer outra possibilidade. É muito diferente de tentar.
  2. Tome uma ação: mova-se em direção ao seu objetivo, não importa o que aconteça.
  3. Analise os resultados da sua ação: a ação moveu você para mais perto do objetivo? Preste atenção no que você está obtendo com suas ações.
  4. Tente de outra maneira: caso a ação não tenha dado certo, tente de outra maneira. Volte para o passo 2. Analise novamente os resultados. Não deu certo? Volte para o passo 2. Até quando? Até você conseguir o que quer!

Reflita comigo, quanto tempo você dá ao seu filho bebê para ele aprender a andar antes de você desistir e dizer que ele não vai andar? Imagino eu que você tenha respondido o que a maioria responde: até conseguirem andar!

Essa seria a fórmula mágica do sucesso. Todas as pessoas que obtêm mais sucesso na vida são também as que mais falharam. Cada vez que elas erram, aprendem uma nova maneira de como não conseguir atingir aquele objetivo.

Uma maneira de acelerar a fórmula é buscar modelar pessoas que já conseguiram o objetivo que você quer. Ache alguém que esteja obtendo os resultados que você deseja e copie suas estratégias!

Conhecimento não é poder

Conhecimento não é poder, é apenas potencial de poder. Se você sabe tudo sobre como mudar a sua vida e mesmo assim não toma nenhuma ação, não tem na verdade poder nenhum.

A melhor maneira de agir é entrar em um processo de imersão. Quem estuda idiomas sabe bem que a melhor forma de se tornar fluente em uma língua é imergir naquele universo: falar, ler, escrever e ouvir o máximo de tempo possível naquele idioma.

Se você quer ser rico, estude como os ricos pensam. Se quer perder peso, entre de cabeça no universo da nutrição e dos esportes.

Performance

Auto-sabotagem

Nosso inconsciente pode começar a trabalhar para nos fazer voltar à nossa situação atual, à nossa zona de conforto.

Isso acontece por que os seres humanos são criaturas de hábitos. Por isso, precisamos no começo nos forçar a fazer coisa que achamos que não queremos, para poder romper padrões limitadores antigos e criar novos hábitos.

Pensamento positivo e planejamento não valem absolutamente nada sem ação.

Sem ação, não vamos a lugar nenhum.

Garanta sua sessão experimental de coaching GRATUITA, Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *